quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

And the Golden Globe goes to...

Ricky Gervais, apresentador do Globo de Ouro. Ganhar tanto dinheiro em uma noite pra falar um monte de besteira e piada de mal gosto e ainda beber todas: eu quero. 
Gente, hoje é dia de Pipoca e Arte e obviamente, mesmo já sendo mainstream, eu NÃO, JAMAIS, NEM PENSAR poderia deixar de falar do Globo de Ouro 2012, né? Pois vamos ao post.A 69ª edição do Globo de Ouro aconteceu no último domingo (15) que eu curti muito porque a maioria dos que eu torcia ganhou. Não vou falar de red carpet aqui, porque já foi muito falado e tipo, eu durmo horrores. A premiação é a ponte pro Oscar. Pra quem não sabe, a diferença do Globo de Ouro pro Oscar é que o primeiro é promovido pela imprensa e a alta cúpula da crítica dos Estados Unidos e o segundo pela Academia de Artes e Ciência Cinematográfica. Então, lá vai o resultado da noite: Melhor série - musical ou comédia
Enlightened
Episodes
Glee
Modern Family Ganhadora
New Girl
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Tim Robbins, "Cinema Verite"
Eric Stonestreet, "Modern Family"
Peter Dinklange, "Game of Thrones"
Paul Giamatti, "Too Big to Fail"
Guy Pearce, "Mildred Pierce"
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Sofia Vergara, "Modern Family"
Jessica Lange, "American Horror Story"
Kelly Macdonald, "Boardwalk Empire"
Maggie Smith, "Downton Abbey"
Evan Rachel Wood, "Mildred Pierce"
Sua LINDA CONSTANCE gente quem ainda não assistiu American Horror Story assistam. Olha, uma ou a melhor do ano pra mim, sério. Melhor ator - minissérie ou filme para TV
Hugh Bonneville em “Downton Abbey” (2010)
Idris Elba em “Luther” (2010)
William Hurt em "Too Big to Fail" (2011) (TV)
Bill Nighy em Page Eight (2011) (TV)
Dominic West em “The Hour” (2011)
Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Romola Garai em “The Hour” (2011)
Diane Lane em Cinema Verite (2011)
Elizabeth McGovern em “Downton Abbey” (2010)
Emily Watson em “Appropriate Adult” (2011)
Kate Winslet em “Mildred Pierce” (2011)


Madonna ganhou prêmio, durmam com essa.Sempre ganhando né, ela é muito boa bonita, se garante, mas não me venha chamá-la de nova Meryl Streep, como eu já li por aí, ok? Grata.
Melhor minissérie ou filme para TV"Cinema Verite"
"Mildred Pierce"
"Downtown Abbey"
"Too big to fail"
"The Hour"
"Masterpiece"
Melhor ator - musical ou comédia Alec Baldwin, "30 Rock"
David Duchovny, "Californication"
Johnny Galecki, "The Big Bang Theory"
Thomas Jane, "Hung"
Matt LeBlanc, "Episodes"
Melhor atriz - musical ou comédia
Laura Dern, "Enlightenment"
Zooey Deschanel, "New Girl"
Tina Fey, "30 Rock"
Laura Linney, "The Big C"
Amy Poehler, "Parks and Recreation"
Melhor ator em série de TV - drama
Steve Buscemi, "Boardwalk Empire"
Bryan Cranston, "Breaking Bad"
Kelsey Grammer, "Boss"
Jeremy Irons, "The Borgias"
Damian Lewis, "Homeland"
Melhor atriz em série de TV - drama
Claire Danes, "Homeland"
Mireille Enos, "The Killing"
Julianna Margulies, "The Good Wife"
Madeleine Stowe, "Revenge"
Callie Thorne, "Necessary Roughness"
Melhor série de TV - drama"American Horror Story"
"Boardwalk Empire"
"Boss"
"Game of Thrones"
"Homeland"

A sobrancelha dele chega antes do que ele pra receber o prêmioMelhor diretor:
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
George Clooney, "Tudo pelo poder
Michel Hazanavicius, "O artista"
Alexander Payner, "Os descendentes"
Martin Scorsese, "A invenção de Hugo Cabret"
Esse eu vou comentar porque eu não perco a oportunidade <recalque> Se você é fã do Scorsese e, principalmente do Leonardo Di Caprio, pule essa parte, mude de blog, vá assistir a novela ou o BBB pra evitar maiores transtornos e eu não ser ameaçada de morte. 1º- Se não fosse o passado dele com Taxi Driver e Os bons companheiros que eu adoro e respeito (e mais ou menos Touro indomável), eu pegaria infinitamente mais pesado, e dá pra perceber enorme dedo de DeNiro seu lindo aí né? Porque não me entra fase Scorsese/DiCaprio de jeito nenhum. A partir de O aviador (que eu nao temo dizer que eh um dos piores filmes da minha vida), passando por Gangues de NY (D:) e Os infiltrados (ZzzzZzzzzzzzZzzzzz) foram muitos pauses pra soneca pra eu chegar até o fim. Aí, veio A ilha do medo, que tem o meu respeito (o filme é todo muito bom e a cena final compensa a previsibilidade do "segredo" do filme). 
concorreu a Melhor Ator "drama" e perdeu pro George Clooney2º-  Leonardo DiCaprio não dá pra mim :(. É como se o Scorsese tivesse pegando a fase de niro dele e refilmando, mas com uma qualidade bem menor. E sei que parece que eu tô tendo uma enorme dor de cotovelo pelo Robert DeNiro, mas é que a meu ver, depois de Titanic, o Leonardo tenta desesperadamente mostrar pra todo mundo que ele não é o mocinho fofinho e bonito que fez o Jack (e deu uns pegas por mais de anos na Gisele Bunchen), mas que ele é um Homem. Nesse quesito, filho, vc precisa pegar umas aulas intesivas com o Brad Pitt que tá fazendo bem (!!!!) a lição de casa. E o Robert DeNiro fez Entrando numa fria (1,2,3, 5325) e ainda é melhor do que você. Pra não ser tanto veneno destilado, curto muito o Dicaprio em Inception, Prenda-me se for capaz e Diamante de Sangue, além de ter vontade de assistir Foi apenas um sonho.3º- Scorsese pegou o premio do Woody Allen, já pode botar o pe pra ele cair na escada.

Vou desabafar que eu to numa fase de crise desesperadora de me questionar se o Scorsese me faz nao gostar do DiCaprio ou o contrário. Mas olhem, tô com muitas expectativas pro filme novo do diretor, mesmo. Achei as imagens muito lindas e o admirei de não ser um James Cameron e prezar pelos efeitos sem esquecer o roteiro e a tecnica - eh o que dizem. (e to controlando o recalque por saber que Leo traiu o amado aí e vai estar no do Tarantino - abre os olhos Tim, senão ele te rouba o Depp e ai vai ter baixaria em Hollywood, só os recalques).</recalque>Voltando à programação normal:Melhor filme em língua estrangeira
"Jin líng shí san chai" (2011)
"In the land of blood and honey" (2011)
"O garoto de bicicleta" (2011)
"A separação" - Irã (2011)
"A pele que habito" (2011)
Nesse eu fechei os olhos e fiquei apelequehabitoapelequehabitoapelequehabito, mas ganhou o filme iraniano que eu pensei que era só uma expressão de cults.
Melhor canção original
"Albert Nobbs" (2011), "Lay your head down"
"Gnomeu e Julieta" (2011): "Hello hello", de Elton John e Bernie Taupin

"Histórias cruzadas" (2011):"The living proof", de Mary J. Blige, T. Newman e H. Mason "Redenção" (2011): "The keeper"

"W.E." (2011): "Masterpiece", de Madonna


Elton John pensa: morre loira falsa, ganhou de MIM?

Melhor trilha sonora
"The artist (2011)": Ludovic Bource
"Millennium - os homens que não amavam as mulheres" (2011): Trent Reznor, Atticus Ross
"A invenção de Hugo Cabret" (2011), Howard Shore
"War horse" (2011), John Williams
"W.E." (2011), Abel Korzeniowski
Melhor animação
"As aventuras de TinTin" (2011)
"Operação presente" (2011)
"Carros 2" (2011)
"Gato de botas" (2011)
"Rango" (2011)
Melhor roteiro
"The artist" (2011), Michel Hazanavicius
"Os descendentes" (2011): Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash
"Tudo pelo poder" (2011): George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon
"Meia-noite em Paris" (2011), Woody Allen
"O homem que mudou o jogo" (2011): Steven Zaillian, Aaron Sorkin, Stan Chervin
lindo perfeito maravilhoso eu te amo eu te amo eu te amo (!!!!!!!!!!!!)
Melhor ator coadjuvante - drama
Kenneth Branagh, "My week with Marilyn" (2011)
Albert Brooks, "Drive" (2011)
Jonah Hill, "O homem que mudou o jogo" (2011)
Viggo Mortensen, "Um método perigoso" (2011)
Christopher Plummer, "Toda forma de amor" (2010)
Melhor atriz coadjuvante - drama
Bérénice Bejo, "O artista" (2011)
Jessica Chastain, "Histórias cruzadas" (2011)
Janet McTeer, "Albert Nobbs" (2011)
Octavia Spencer, "Histórias cruzadas" (2011)
Shailene Woodley, "Os descendentes" (2011)
Melhor ator - musical e comédia
Jean Dujardin, “O artista”
Brendan Gleeson, “O guarda”
Joseph Gordon-Levitt, “50%”
Ryan Gosling, “Amor a toda prova”
Owen Wilson, “Meia-Noite em Paris”
bebe formol, tem pacto com o diabo ou o quê? 
Melhor ator - drama
George Clooney, "Os descendentes"
Leonardo DiCaprio, "J. Edgar"
Michael Fassbender, "Shame"
Ryan Gosling, "Tudo pelo poder"
Brad Pitt, "O homem que mudou o jogo"
Melhor atriz - musical e comédia
Jodie Foster: "Carnage" (2011)
Charlize Theron, "Jovens adultos" (2011)
Kristen Wiig, "Missão madrinha de casamento" (2011)
Michelle Williams, "My week with Marilyn" (2011)
Kate Winslet, "Carnage" (2011)
Melhor atriz - drama
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias cruzadas"
Rooney Mara, "Millennium: os homens que não amavam as mulheres"
Meryl Streep, "A dama de ferro"
Tilda Swinton, "We need to talk about Kevin"
linda
Melhor filme - musical e comédia
"O artista"
"Missão madrinha de casamento"
"50%"
"Meia-Noite em Paris"
"My week with Marilyn"
Guardem o nome desse filme pro Oscar viu. 
Melhor filme - drama
“Os descendentes”
“Histórias cruzadas”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Tudo pelo poder”
“O homem que mudou o jogo”
“War horse”
E não posso deixar de falar da homenagem feita a Morgan Freeman (façam suas reverências, se ajeitem nas cadeiras porque agora a porra ficou séria).

sou mais foda que todo mundo aqui
Então, tô de férias, mas tendo semanas corridas. Queria ter assistido a maioria desses filmes, mas nem deu. Vou procurar assisti-los e na próxima comento-os aqui com vocês. 
é isso :) 

4 comentários:

  1. Muito amor o Globo de Ouro...muito feliz da Meryl ter ganho, pelo Peter tbm (viciada em The Game of Thrones ) e quanto ao Scorsese (rufem os tambores que vai ter *Polêmica*) é meu diretor favorito e vai ser sempre...se é pra dar aula de cinema, enquadramento, trilha sonora, corte ...é tudo com ele. Quanto ao diCaprio tbm sou suspeita pra falar pq acho ele muito bom, ele tem uns filmes que depõem pesadamente contra (Titanic, o homem da Mascara de Ferro e A praia) , porém acho ele foda desde Total Eclipse que é anterior a esses tropeços. Achei tudo lindo mas não resisti e vim tietar meus lindos porque eu não perco a chance.

    ResponderExcluir
  2. Não vi toda a premiação, vi só o red carpet pra me deliciar com os modelitos! E super curti ver tudo aqui lol Amo essas premiações furrecas, com os apresentadores bisonhos e os sorridos forçados, me divirto! rs E Léo, o que dizer dele... O cara fez escolhas muito bem feitas nos últimos anos e ganhou todo o meu respeito como ator. Admiro. Inté, beijos!

    ResponderExcluir
  3. a primeira premiação do ano já foi assim.. :(..
    esperando o brit awards 2012, mas tou sem expectativa

    ResponderExcluir
  4. gente, eu não assisti o globo de ouro, mas ontem eu tava olhando o "velho" filme O Diabo Veste Prada e pensei com meus vários botões... Meryl Streep pode ter 200 anos, e continua linda. Como essa criatura é elegante, simpática e linda. Nossa, que linda. Um dia quero ser velha e linda como ela. Fora a atuação, que é espetacular sempre.

    bjbj, seus lindos fofuxos.

    ResponderExcluir