terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Geek? Nerd? ou seria Fake?

Daí que eu vou roubar no post de hoje, não falando nada do que eu deveria. Vou fazer a linha xingo muito no twitter e pode lidar com isso .



O problema é o seguinte de uns tempos pra cá ser Geek virou moda.

O que antes era inadequado e até objeto de chacota e tiração de sarro (que agora é bullying e dá cadeia) virou referência...virou 'cool'. Tudo muito bom, tudo muito bem o problema são os efeitos colaterais. A partir dessa aceitação generalizada de temas mais populares entre esse grupo social essas pessoas com gostos antes 'esquisitos', e anteriormente a parte do grupinho das pessoas 'normais', agora viraram fonte de inspiração e todo mundo quer ser um.

Acho louvável a pessoa assumir seus gostos e seus hábitos independente do que seja ou do que as outras pessoas possam pensar (e era bem isso que nerds e geeks dos idos anos 90 faziam).


O que acontece atualmente é muito diferente disso.

As pessoas simplesmente decidem do dia pra noite que vão se tornar apaixonados por tecnologia e filmes inespecificos para que pareçam mais descolados e 'antenados' (existe palavras mais idiota que essa? eu não conheço.) É uma forçação de barra generalizada, que vai desde comprar camisetas de bandas /flmes/jogos que a pessoa não faz a menor idéia do que se trata até...sei lá? Se dizer o fã nº 1 de Star Wars e confundir Anakin com o Luke Skywalker.

Daí, a gente fica nesse mundo povoado de geeks e nerds de plástico que muitas vezes nem sabem o que isso significa...tão só por aí... entrando na moda. Virando pessoas cada vez mais 'cool'.

P.S: As imagens desse post são de um seriado ótimo (que eu amo no coração) do final dos anos 90 chamado: Freaks and Geeks (eu super recomendo).

6 comentários:

  1. É foda esses esquemas ai.
    Esses tempos eu quis muito comprar a camiseta de uma banda, porque havia achado ela muito bonita. Tinha uma frase fofa. Só que eu não conhecia a banda... Fui atrás, ver se era tri. Gostei da banda, daí sim comprei a camiseta. Nossa, tem tanta coisa que eu acho legal e bonita, mas não compro por não conhecer direito, sabe. Acho super legal as camisetas com o Darth Vader, só que eu não curto Star Wars, e não sou poser o suficiente pra usar uma coisa que eu desconheço.

    Enfim, esse monte de "geek", é tudo um bando de poser, que só paga de "nerd" pra ser cult.

    Eras isso. Falou e disse!! hheheh
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou muito assim...dia desses vi uma blusa linda fazendo referência à um filme do Elia Kazan (Uma rua chamada pecado que eu adoro)... já vi alguns filmes dele mas não sou estudiosa de cinema, nem sou fã do cara a ponto de sair por aí ostentando uma camiseta dele por mais linda que fosse. É uma questão de princípios qqq

      Excluir
  2. Freaks and Geeks é demais! Pena que só tem 1 temporada, nao tive coragem de terminar para não ficar triste hehehe.

    Mas é, ser geek/nerd hoje é cool. Eu adoro filmes de nerd e camisetas de filme( que amo) mas não entendo nada de tecnologia nem de cálculos. Acho que isso não me torna então uma nerd. Infelizmente é legal hoje, mas logo passa, os que pertencem ao lado negro da força logo voltarão para seu lugar!rs
    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né ...até hoje não me conformo de Freaks and Geeks só ter tido uma temporada...aquela série é amor demais. De ano em ano eu reservo um tempinho pra ver de novo. Muito viciada.

      Excluir
  3. Não interessa do que se trata. Gente wannabe é muito irritante. Ficam querendo pagar de cool, tratando de algo que não intende... Todo mundo é legal em sua essência, não precisa forçar...
    http://nossa-caixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que as pessoas estão cada dia mais 'abiloladas' assumindo atitudes e gostos só pra parecer legaizinhos e serem aceitas...coisa que me irrita profundamente. Poxa, se nem o ser humano que em tese deveria pensar e escolher desistiu e resolveu imitar o resto quem poderá nos defender?

      Excluir