quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Song For You

Música
___A música de todas as formas de arte é a mais acessível. Parece nosso, todos com nossas bandas ou décadas preferidas! Aquela música que nos apropriamos, fazendo parte de um fluxo de pessoas que tornam viva a trilha. Interpretações, melodias, letras, poesias, batidas, em raves ou em fones de ouvido... tudo enovelados em 320bps. 
___...e coisas novas surgem na cena! 



Lioness: Hidden TreasuresAmy Winehouse, teve seu disco lançado, confesso que no disco inteiro a faixa que mais me deixou de cara foi “A Song For You”. Não sei quantas vezes eu já ouvi esse disco, mas você não se cansa! E traz ainda “Tears Dry On Their Own (original version)” que é sem dúvida um carinho para os fãs espalhados pelo mundo inteiro. 

 


Ceremonials – Para quem achava que LUNGS havia sido o disco clássico da Florence + The Machine.. eis que eles fizeram o novo de novo! O disco traz um som etéreo flertando com o pop britânico. Segundo a Billboard britânica o disco será lançado em diferentes plataformas, o objetivo e fazer a banda se tornar um fenômeno mundial assim como com Adele. 




 


Born to Die – Recém chegada na cena Lana Del Rey vem ganhando espaço, com seu som “Cinematográfico” e pousando de hipster. O disco traz letras emocionantes, com doses de polêmica e sensualidade na medida certa. Foi sem dúvida uma boa surpresa nesse ano. 






 
Electra Heart Marina and The Diamonds, vem se renovando. Existe um fenômeno bem comum em diferentes seguimentos da música. É o de cantoras Indie após seus primeiros singles serem moldadas num formato pop.. e aí toda aquela coisa hype se perde dentro de coreografias e poses. Para mostrar que há exceções vem nossa Marina num trabalho renovado e letras ainda mais afiadas, mesclando Indie com Sintetizadores. Como ela mesmo disse: Electra Heart embodies the lies, illusions and death of an American Dream



O Pensamento É Um Imã – Novo disco da banda: Vivendo do Ócio, a banda baiana traz um som CRU sem as firulas já entediantes das bandas que se auto-intitulam de ROCK no Brasil! É um disco de Rock-Básico, sabe aquele Rock que é Rock? As letras bacanas, a guitarra hipnótica e a voz que já dispensa comentários. O disco também conta com uma celebre participação da conterrânea Agridoce



Beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Que post massa! Ei, gostei muito dessa música da Lana Del Rey :) E nem preciso falar do quanto eu amo o Lioness né? Demais! E a Florence se garante muito ou muito?

    Massa :)

    ResponderExcluir
  2. ah e se alguém ainda não ouviu o Lioness, tem ele todinho aqui :) http://blogsophieloren.blogspot.com/2012/01/moon-spilling-in-and-i-wake-up-alone.html

    ResponderExcluir