___A música de todas as formas de arte é a mais acessível. Parece nosso, todos com nossas bandas ou décadas preferidas! Aquela música que nos apropriamos, fazendo parte de um fluxo de pessoas que tornam viva a trilha.
Interpretações, melodias, letras, poesias, batidas, em raves ou em fones de ouvido... tudo enovelados em 320bps.
___...e coisas novas surgem na cena!
Lioness: Hidden Treasures – Amy Winehouse, teve seu disco lançado, confesso que no disco inteiro a faixa que mais me deixou de cara foi “A Song For You”. Não sei quantas vezes eu já ouvi esse disco, mas você não se cansa! E traz ainda “Tears Dry On Their Own (original version)” que é sem dúvida um carinho para os fãs espalhados pelo mundo inteiro.
Ceremonials – Para quem achava que LUNGS havia sido o disco clássico da Florence + The Machine.. eis que eles fizeram o novo de novo! O disco traz um som etéreo flertando com o pop britânico. Segundo a Billboard britânica o disco será lançado em diferentes plataformas, o objetivo e fazer a banda se tornar um fenômeno mundial assim como com Adele.
Born to Die – Recém chegada na cena Lana Del Rey vem ganhando espaço, com seu som “Cinematográfico” e pousando de hipster. O disco traz letras emocionantes, com doses de polêmica e sensualidade na medida certa. Foi sem dúvida uma boa surpresa nesse ano.
Electra Heart – Marina and The Diamonds, vem se renovando. Existe um fenômeno bem comum em diferentes seguimentos da música. É o de cantoras Indie após seus primeiros singles serem moldadas num formato pop.. e aí toda aquela coisa hype se perde dentro de coreografias e poses. Para mostrar que há exceções vem nossa Marina num trabalho renovado e letras ainda mais afiadas, mesclando Indie com Sintetizadores. Como ela mesmo disse: Electra Heart embodies the lies, illusions and death of an American Dream
O Pensamento É Um Imã – Novo disco da banda: Vivendo do Ócio, a banda baiana traz um som CRU sem as firulas já entediantes das bandas que se auto-intitulam de ROCK no Brasil! É um disco de Rock-Básico, sabe aquele Rock que é Rock? As letras bacanas, a guitarra hipnótica e a voz que já dispensa comentários. O disco também conta com uma celebre participação da conterrânea Agridoce.
Beijo e até a próxima!
Que post massa! Ei, gostei muito dessa música da Lana Del Rey :) E nem preciso falar do quanto eu amo o Lioness né? Demais! E a Florence se garante muito ou muito?
ResponderExcluirMassa :)
ah e se alguém ainda não ouviu o Lioness, tem ele todinho aqui :) http://blogsophieloren.blogspot.com/2012/01/moon-spilling-in-and-i-wake-up-alone.html
ResponderExcluirmuito bom
Excluir