terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Redes Sociais e Listography



Quem aqui tem Twitter? Quem aqui tem facebook? E blog? E MSN? E Skoob? E G+? E Tumblr? E MySpace? E quem aqui tem todos? R: Eu.

Sim, quase uma zumbi sem vida social né? Na verdade nem tanto, ainda consigo manter uma vida social, ainda consigo ler meus livros (mas queria lê-los bem mais), ainda consigo assistir meus filmes (confesso que teve uma época que as muitas redes sociais me atrapalharam um pouco nisso) e ainda consigo viver. Mas se houvesse rehab pra Twitter eu me inscreveria, porque essa sim é uma rede social que toma meu tempo. Quem nunca passou o dia sem twittar, mas mesmo assim tava no twitter vendo as atualizações? Mas, ao meu ver, essa é a rede social mais estável e será a que vingará por mais tempo, viu o orkut morrer, acredito que verá o facebook morrer também, mas continuará lá, firme e forte.


Do facebook nem vou falar muito, ele realmente toma muito do seu tempo não por ser um espaço interessante etc, mas por ter uma fluidez de informações numa velocidade maior do que as outras. Google+ veio pra substituir o Orkut (R.I.P) e ponto. Galera acha bom lá, porque não tem tanta besteira. Amigo, enquanto não tiver pessoas, não vai ter besteiras. MSN tá agonizando né. Mas acho que ainda tem um tempo de vida, pois chamar o chat do facebook de ruim é elogio. Blogs, amo, acho construtivo, acho interessante, mas exige muito do tempo das pessoas, algo raro (mas eu super influencio as pessoas a ter blogs. Façam e mantenham um blog. É muito bom e eu conheci pessoas incríveis, pra vida, por meio dele).

Mas agora sim vou falar do que eu queria: de redes sociais menos popularizadas e, ao meu ver, as melhores (não por ser menos populares, mas por serem mais interessantes). Tumblr. Um lindo. Sério, uma rede prioritariamente de imagens, você encontra as coisas mais geniais lá (se souber quem seguir). Nele há a opção de reblogar e o compartilhamento é rápido, além de que te proporciona conhecer coisas novas, boas dicas de filmes e séries, além de música e livros. É meio que um casamento que deu certo do blog com o twitter.


Filmow eu amo. Amo filmes, amo cinema, amo demais. E nas férias eu saio engolindo todos os filmes que posso, pois as aulas da faculdade atrapalham minha cinefilia. No filmow você compartilha os filmes que você assistiu e o melhor, os que você quer assistir. Isso me auxilia e MUITO em lembrá-los. Quem nunca quis muito baixar filmes e quando ligou o computador, entrou na internet, esqueceu todos?

Skoob segue a mesma lógica, mas com livros. E por ser mais antigo e um pouco mais popular, é mais completo também. Orangotag, o mesmo, mas pra séries.


E o grande motivo do post de hoje: Listography.


Conheci essa rede ontem e foi um amor avassalador a primeira vista. Sério. Eu tenho uma memória péssima, péssima, a pior de todas. E tenho uma afeição muito grande por listas. Acho que o ser humano tem essa afeição. É TOP 5 disso, TOP 3 daquilo, é lista do que fazer no novo ano, é lista do que não fez, lista do que comprar etc. E pra isso que ela serve: listar o que você quiser. E quando você for completando, você vai riscando os elementos (basta por um tracinho após o asterisco: *-). Meio que a junção do Filmow, do Skoob, do Orangotag, das listinhas de 'O que mudar no ano novo' ou 'Em que fracassei' em algo mais simples e organizado (não excluindo essas outras redes).

Além de ter um design lindinho, você põe o background, muda as cores, o modo de organizá-las. Amei!

Façam as suas e juntem-se a mim ;)

5 comentários:

  1. São tantas redes sociais, que não sei mais como me dedicar a todas elas, fiquei sabendo até que a Gaga lançará uma p os seus fãs.. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, é verdade, são tantas opções de redes sociais que a gente fica perdida!!! Adorei o Listography!

    ResponderExcluir
  3. ahh eu sou rainha em me inscrever em redes sociais e depois abandoná-las, né?
    Mas essa ái me pareceu realmente interessante.. vou la dar uma fuçada, quem sabe?!

    Obrigada pela visitinha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. tem um amigo que diz assim "redes sociais são como pokemons, temos que ter todos!!" hahahha
    te add no skoob e filmow, vou ver se faço esta Listography, achei o maximo!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho twitter, face, Tumblr, Filmow(amooo!) e Skoob (amo 2). Também acho que o Facebook vai morrer, e assim como o twitter é sua fraqueza o facebook é a minha, fico esperando uma atualização ou comentário de 30 em 30 minutos, é um horror. Infelizmente essas redes sociais também me mantem afastada dos livros e filmes que tanto amo e se pudesse ir pra Rehab agora iria antes que a coisa fique pior.

    ;**

    ResponderExcluir