sexta-feira, 11 de maio de 2012

Foster The People

Eu acho que eu conheci Foster The People depois de eles terem sido indicados pro VMA do ano passado. Fui lá escutar Pumped Up Kicks e passei semanas com aquele refrão na cabeça até que, com sede de mais refrões impregnantes, baixei Torches. Torches é muito mais que Pumped Up Kicks. Torches é um disco recheado de músicas que praticamente te obrigam a serem escutadas a todas as horas de todos os dias. Já tive crise de abstinência quando fui submetido a mais de duas horas seguidas sem poder ouvir uma música de Torches. Isso é Foster The People. Não é uma banda genial, é só uma banda legal com letras legais, músicas dançantes e melodias viciantes. A singularidade de Foster pra mim está no fato de eles serem meio eletrônico, quase que puxado pra um MGMT (tirando a parte chata, claro), mas terem agradado a mim, que coloco um pé atrás logo que conheço bandas que põe "aparelhinhos" demais em suas canções. Mas Foster me convenceu. E me convenceu muito mais depois que os vi ao vivo e senti suas músicas realmente vivas em um show estonteante que agradou e surpreendeu a todos. Se Foster é bom em estúdio, ao vivo Foster é MUITO melhor. Sem querer criticar muito, mas já criticando, essa é a grande diferença que separa Foster The People de MGMT: shows. MGMT apenas toca ao vivo, Foster The People VIVE ao vivo. Não consigo explicar. Foi apoteótico e eu espero estar em mais shows do Foster. O Mark Foster se entrega a cada música e no final do show ele literalmente se entregou pra platéia. Lindo ver o brilho nos olhos dele olhando pro público ou ver seus olhos fechados escutando a plateia cantar o refrão de Pumped Up Kicks. Lindo.








Bom, mas vamos ao disco:



Helena Beat me soa meio irônica a relação letra/melodia. Me identifico muito. Dançando e apontando a arma pra cabeça rs




Pumped Up Kicks nada, apenas all the other kids with the pumped up kicks you'd better run better run faster than my bullet




Call it what you want é aquela música "não sou obrigado, foda-se mesmo. pfvr, dançando"




Não sei se a letra faz muito sentido porque NÃO PARO de bater cabelo rs. Vejam essa ao vivo do Lolla, dica.




Waste. Eu AMO muito essa música. Ela é uma das minhas preferidas do disco. Tem uma letra muito bacana (e triste) e uma melodia bem melosa, acompanhada pelo timbre lindo do Mark.




I would do anything for you
O título já diz tudo. Música pra vc ouvir quando vc tá lindamente apaixonado, achando que tudo é flores e mimimi <3



 
Houdini
Eu acho a melodia dessa música uma coisa linda. Só ouvindo




Hustling (Life on the nickel)
Só eu que escuto um batidão funk no começo dessa música?
Combinação perfeita de letra e batida. Minha história/vida.




Miss You
Não sei se danço ou se curto a mágoa. pera




Warrant
Essa é a menos dançante do disco, eu acho. Mas é linda também e encerra bem o disco



Há duas outras músicas que foram lançadas como bônus mas que vale a pena ouvir:



Love é uma espécie de crônica do Mark Foston que fala, lógico, do amor, mas de uma forma divertida, sem mágoa. :) Curto.



Broken Jaw
Essa não, é mágoa pura e, claro, amo muito. Os falsetes do Mark estão incríveis aqui e ao vivo :D





Quer um conselho? Joga por alto as versões de estúdio e se joga (como eu fiz) nisso aqui, ó:



Mark Foster dança muito.




Obs: Você pode encontrar o Torches pra download via torrent aqui e via 4shared aqui em algum lugar da internete pois dei sopa e o S.O.P.A. excluiu meus links =(
:*

6 comentários:

  1. Amo muito Foster The People. Conheci antes do VMA, mas passei muito tempo sem ouvir outros além de Pumped Up Kicks. Adoro essa música e outras tb! Vai ter inclusive Don't Stop na minha próxima mixtape!

    O Nossa Caixa estará fazendo liveblogging do festival Sonár SP, que acontece nesse fim de semana, 11 e 12, a partir das 22h30 e 21h, respectivamente. Passa lá e curte com a gente esse festival que tem artsitas como Cee-Lo Green, Justice e Emicida.
    http://nossa-caixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Foster. Eles são geniais!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse cd
    sofri por não ter ido no show

    =(

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Foster, ADOREI *-*
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. És imensa no sentir...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo esses Lindos. Mark Foster, Mark Pontius, Cubbie Fink ♥
    Se é Foster , tem que saber quem é Free Mago, ham ?
    Galera que é Foster igual a mim, vamos pedir pro Foster The People aparecer na capa dessa revista online aqui, ó : http://charmerevista.blogspot.com.br/2012/09/deixe-seu-pedido-aqui.html . Postem comentários também ! E usem as hashtags no twitter : #PÕEFTPNACAPA #DAUMACHANCECHARME #FTPNACAPADACHARME,#QUEREMOSFTPNACAPADACHARME #ASMINAPIRAQUANDOFTPCHEGANACAPA usem as hashtags galera (:

    ResponderExcluir