segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Covers.

Então hoje é dia de ressaca, e eu não perco essa por nada. Você estar de ressaca significa que o fim de semana foi bom (ou não, ou você não tem tanta certeza disso, ou...). E o babado de hoje é que até que eu andava comportadinha, um comportamento induzido, bem a força mesmo sabe, por falta de grana (minha história minha vida). Mas coisa mais fácil do mundo é beber quando você tem amigos, então...
Alegria e recassa da morte por 4,99

Saí nesse fim de semana, quase lisa, na base de vinho São Braz (meu fígado manda lembrança), pra uma casa de show/bar/boate sei lá o que é famosinha aqui de Fortaleza, porque teria show de uma banda local que eu AMO - Selvagens a Procura da Lei, cliquem e ouçam (o ao vivo ainda consegue ser melhor, perfeito etc) - e cover de The Killers que é todo o amor, uma das bandas mais lindas, mais fodas, perfeitas do mundo, bjs.


Acontece que: acho, sinceramente, que o vocalista que fazia cover não curtia muito The Killers. Véi, na bowa. Ele não sabia o que era SPACEMAN, errou Indie Rock and Roll que QUASE não tem letra, errou minha música preferida da banda, Jenny was a friend of mine e resumindo, acertou só Mr. Brightside mesmo. E ele faltava morrer ou ter um filho pra conseguir chegar perto de alcançar os tons do Brandon deus Flowers. Na verdade mesmo, eu acho que o vocalista original da banda deu um bolo neles, e eles acharam um substituto no bar da esquina e chamaram pra cantar.


Olha a dicona, se você for fazer um cover, meu filho, FAÇA BEM FEITO e GOSTE do que você vai cantar. Porque pra estragar a banda alheia é foda. Então, vou listar aqui uns covers que muito me agradam e uns que são bem tosquinhos. E também de dicas que me mandaram no twitter :)


Então, vou começar com os reis dos covers. Sério, ponham BOYCE AVENUE no Youtube, que vocês vão ver como músicas mais ou menos, quando bem cantadas, dão uma bela duma melhorada.








E tem uma coletânea lindíssima só de covers feitos pelo Franz Ferdinand (amo amo amo!), com eles cantando David Bowie, Scissors Sisters,The Beatles, Nirvana e até Britney Spears! Mas a que eu mais gosto:




Muse, cantando lindamente Felling Good, música escrita em 1965, pro musical The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd. Amo essa música. A ouvi pela primeira vez com a linda da Nina Simone, se vocês ainda não ouviram a "original" (ela foi a primeira que gravou realmente, após o musical), ouçam AQUI.




She&Him, com a linda da Zoey cantando The Smiths.




GENTE essa é MUITO boa. De verdade! Indicada no twitter pela @bruna_luyza. Obrigada por ter me lembrado dessa pérola *-*




E ó, nem sei a opinião dos beatlemaníacos sobre esse. Eu AMO Beatles, amo o Paul (sei que essa música é dele com Wings). Mas curto bem bem bem essa versão do Guns ó.




E vamos para os ruins. Eu sei que já ouvi muitos covers ruins, que já me revoltei, mas eu sempre faço muita questão pra apagá-los da memória. Mas olha, me lembraram de alguns que eu tetesto.


Primeiro: Adele estragando bem a música do The Cure 


Esta pobre música do Bob Dylan que já foi estragada por todos, com versão até em português (de um cara que eu adoro, por sinal):





Esse cocô total, que é Nx Zero cantando estragando uma música muito bonita do Lulu Santos



E esse último é pra você chorar de raiva. Kurt Cobain voltaria pra se matar de novo.



Então é isso, esse post já tá imenso. Me mandem mais dicas de bons e ruins aqui nos comentários! :) 

7 comentários:

  1. SUA LINDA :) post perfeito ( essa sou eu tentando criar coragem pra postar no nosso blog e no meu ) não to conseguindo anyway vim prestigiar pelo menos uma vez, tenho preguiça de existir imagina pra comentar em blog? mas to sempre aqui u.u beijos

    ResponderExcluir
  2. a Miley Rã na Montana Cyrus cantando Nirvana? Já qro o fim do mundo de 2012 NOW!

    ResponderExcluir
  3. Nem me atrevi a clicar nesse link da miley tentando NIRVANA.
    Acho que faltou essa aqui http://www.youtube.com/watch?v=TN7i3A9-itQ
    uma versão boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai e a Marisa faz versões mais lindas do MUNDO de Novos Baianos. Essa aí é linda também, se ela cantasse qualquer coisa ficava lindo etc

      Excluir
  4. Odeio live and let die na versão do Gun´s acho um dos maiores estragos da história dos covers ahuaauh (beatlemaniaca, Macca maniaca)acho pessima. Amoo Boyce Avenue mesmo, ate as musiquinhas melosas autorais eu curto....esse cover da Adele do The who primeira vez que ouvi fiquei WTF? mas depois que eu escutei algumas vezes no velho shuffle até que não me incomoda tanto quanto antes, acho que me acostumei a proposta...embora a original seja imensamente supeior.

    ResponderExcluir
  5. e ainda bem que eu não fui nese cover...ia sofrer vendo o povo estragar the killers na minha frente. Difícil. Saber as letras é o básico. ahuahua

    ResponderExcluir
  6. Adorei o cover do Maroon 5

    e tem um duo (que eu adoro) chamado Karmin, que fazem um cover lindo de Someone Like You: http://www.youtube.com/watch?v=fRS6s9g_K7Y

    ResponderExcluir