terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cartoonagem

Galera! Coluna Geek, hoje vamos falar de quadrinho, já ta valendo rebolar em:

3

2

1

\o/


Recentemente rolou a Bienal do Livro aqui em Maceió. O legal dessas feiras é que os livros são mais acessíveis pra se folhear e, tirando as tirinhas da internet, foi lá que tive o primeiro contato com o Calvin e Haroldo. Acredite, é diferente, não tem nada melhor do que o cheiro de papel novo, rs .


O quadrinho é do americano Bill Watterson, fala sobre um menino de seis anos, que tem como melhor amigo o ursinho de pelúcia, que é um tigre. Gosto da criatividade espirituosa do Calvin, é como se pegassem todos aqueles pensamentos do mal da infância que normalmente não se fala e falassem, de um jeito inocente que só uma criança faria.



O Bill Watterson era fã de outro grande cartunista americano o Charles Schulz, criador das tirinhas do Charlie Brown.




Bom, Já as tirinhas do Charlie Brown são baseadas no personagem principal, que é um menino de oito anos, sua turma e seu fiel cão, o Snoopy. É um humor diferente do Calvin, o Charlie Brown é uma criança de um jeito mais romântica/verdadeiramente triste/depressiva que é muito azarado. Engraçado como sempre dá pra se identificar com alguma tirinha, parece que já jovem ele tem que lidar com coisas que só preocupariam alguém já crescido. Enfim, Charlie Brown é um cara bacana ^^


E da saga Cartoons sobre crianças legais, eu não posso deixar de falar da Mafalda!
A Mafalda e sua turma é do cartunista argentino chamado Quino. É uma menina de 6 anos muito politizada. Aliás, quase todas as tirinhas tem um quê político.




2 comentários:

  1. GEEENTE PEANUTS ;~ eu amo Peanuts, mais que todos, Charlie Brown é tudo que penso e quero falar, mas não sei. Amo, namoro, sou apaixonada por uma coleção deles que vejo sempre na Cultura, mas é hiper cara ;~~~

    ResponderExcluir