domingo, 4 de março de 2012

Lollapalooza




Bom gente, falta pouco mais de um mês pro Lollapalooza chegar de vez ao Brasil e eu, ansioso que sou, resolvi escrever um pouco sobre o festival.






O Lollapalozza foi criado pelo Perry Farrell, cantor do Jane's Addiction, em 1991 e a ideia era fazer uma turnê de despedida da banda. Durou inicialmente de 91 a 97 e voltou a acontecer em 2003. Em 2010, aconteceu pela primeira vez na America Latina e este ano teremos um line-up lindo com o festival estreiando em terras tupiniquins.

Vamos aos principais destaques que passarão pelos palcos montados no Jockey Club de São Paulo:


Dia 7



O Rappa, que é uma das poucas bandas brasileiras dignas de se assistir a um show

Peaches, que é uma pervertida sexual que deve valer muito a pena ver de perto

Cage the Elephant, que eu conheci só depois de ver no line-up e que eu virei fã pq eles são realmente muito foda e fazem um som sujinho que contrasta com a voz do Matt Schultz e que eu acho uma delicinha (a voz rs). Vejam:





E teremos também o Foo Fighters que é exceção completa à regra "vc está ficando velho, chegou a hora de parar". Acho, aliás, que a regra do Foo Fighters é "quanto mais velho mais talentoso, falou sociedade" Não consigo nem dizer o quão ansioso eu tô pra ver o Dave Grohl tocar, bem como não consigo dizer o quanto aquele cara é foda. (L) Dave (L)


Amo/sou (quem me dera ser) esse clipe:




Dia 8


Destaques pras bandas brasileiras Velhas Virges e Cascadura. Cascadura é uma banda de rock da Bahia que vale à pena dar uma ouvida.
Aqui temos Fábio Cascadura se apresentando com a Pitty em uma música composta pelos dois:





MGMT, que tem quem goste muito, mas eu só acho ok.

Foster the People, que foi um dos grandes destaques do ano passado. Banda legalzinha e tô esperando bastante o show deles.





Jane's Addiction que eu não sou fã mas sem o Perry esse festival não existiria

e...................

ARCTIC MONKEYS e a razão desse festival existir pra mim. Amor demais por eles (LLLLLLLL) Aliás, semana passada os Arctic Monkeys lançaram um single de uma música nova que não faz parte do último disco, o suck it and see, mas que é muuuuito boa e eu ainda não consegui parar de ouvir desde que o clipe foi lançado. A música é uma surpresa, como foram os dois últimos discos. Isso só mostra o quanto eles têm talento e conseguem lançar discos tão bons quanto os já aclamados, mas sem repetições, como acontece com muitas bandas por aí. No vídeo, de R U Mine? o Alex Turner faz questão de mostrar uma tatoo nova que eu ainda não consegui entender muito bem o que é. Tirem suas próprias conclusões:







Meu único receio quanto ao lollabr tem sindo quanto à localização dos palcos principais. Pelo que vemos no mapa do festival, os palcos cidade Jardim e Butantã (nomes bregas pra caralho, diga-se de passagem) ficam localizados em pontos opostos e eu não queria dar uma de cavalo de aposta e ter que correr o Jockey Club várias vezes pra conferir as atrações. Aliás, não vai ter intervalo de tempo entre as atrações, de forma que vc vai ter que correr mesmo se quiser ver duas seguidas. Mas ok, tô malhando pra isso, né...


obs: CADÊ A BJORK NESSE LINE-UP GENTE? Se vão levá-la pra tocar no Chile, pq não a trazer pro Brasil?????? Fica o protesto



No mais, não quero causar menos que Lady Gaga no Lollapalooza *-*









Nenhum comentário:

Postar um comentário