segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A primeira ressaca (do ano)

Bom gente, hoje essa é a primeira segunda-feira do ano e a primeira segunda-feira do blog, dia de falar do mais terrível problema que a sociedade ocidental tem enfrentado: a ressaca. Bom, com o tempo vcs vão sacando mais qual a ideia das pautas diárias, eu não vou defini-las aqui (se vira vcs rs)
Dia dois de janeiro e eu aqui no batente escrevendo. Não vou dizer pra minha chefinha que se não fosse essa chuva que insiste em cair há dois dias seguidos no Rio de Janeiro, eu não estaria aqui RISOS. E já que eu tô aqui mesmo eu vou aproveitar pra comentar ~~ sem ressaca ~~ aquele que é considerado maior reveillon do Brasil.


Atrações
Não foi o forte do reveillon de copa, gente. Até LATINO no palco principal e vcs reclamando do Rock in Rio. Tá beleza que o fato de a festa ser aberta pra geral não exige lá nenhuma orquestra de música erudita, mas Latino gente??????? Tirando isso teve até coisa legal, como Beth Carvalho que homenageou sua colega de classe, a Princesa Isabel. Teve também O Rappa, provando que a Rocinha foi realmente pacificada. E teve a beija-flor provando que o Brasil é o país do carnavazzzzzzzzzzzzzzzzz. Teve também David WHO Guetta, que achei meio descolado (boatos afirmam que ele é DJ).
Nos palcos secundários teve mais carnavazz com tijuca e mangueira mostrando quem é que sempre ganha o carnaval do Rio. Teve também Blitz que por sua vez homenageou seu colega de infância, Dom Pedro II. E teve mais um monte de outras coisa que eu não sabia do que se tratava

Palcos
Tirando o kibe horrível ao nomes horríveis dos palcos de SWU, (água, terra, sol, fogo etc e o capitão planeta se rasgando de inveja) os palcos estavam lindos e bem divididos ao longo da praia de Copacabana. O principal ficava em frente ao Copacabana Palace, claro. Na minha humilde opinião, estava mais bonito do que o do Rock in Rio, mas é só a minha opinião. Os outros palcos eram ok visualmente, mas eram compensados pelo palco principal. Dois deles estavam mais perto do Forte e o outro tava mais lá pro Leme. É interessante pq vc pode escolher onde ficar de acordo com as atrações que vc queira ver. É claro que pra ficar no palco principal é preciso chegar no começo de 2011 se vc não for VIP.

Fogos
Pra mim, não é apenas a cereja do bolo, mas o próprio bolo. São realmente lindos e te emocionam. O problema foi o tempo, que obrigou hlero toda a ir de guarda-chuva e atrapalhou um pouco a visão. Li em algum lugar que os fogos iam ser piromusicados, mas eu não ouvi música nenhuma a não ser um funk num carrinho de lixo que tava perto.

Segurança
Não tenho do que me queixar. Aliás, dou nota 10. Muito tranquilo, levei câmera, levei o escambau e em momento algum eu me senti tenso. Muita família, muita gente com criança, foi mesmo. tudo na vibe pas e amô. Mais uma vez o único problema aqui teve a ver com os guarda-chuvas que quase arrancam meus olhos um milhão de vezes.



Então, gente. O que eu lembro é mais ou menos isso. Recomendo demais o réveillon de copa, mas ano que vem eu quero estar na Rocinha que de lá dá pra ver os outros fogos da cidade, como os da Lagoa e da Barra.

Feliz 2012 pra geral mais uma vez e agora dá licença que eu vou pra lagoa andar de bike ;***

Um comentário: